terça-feira, 3 de outubro de 2017

Sessão de Apresentação do livro Navegação Imperfeita de Adalberto Alves no dia 28 de setembro de 2017, no Salão Nobre do Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa. Na mesa, e da direita para a esquerda: Dr. Luís Raposo (anterior diretor do Museu), Victor Oliveira Mateus, Ronaldo Cagiano, o Diretor do Museu Nacional de Arqueologia, Adalberto Alves, o Presidente do GAMNA.
.
.
     A Caixa dos Retratos


abro a velha e grande caixa de retratos,
com rostos antigos,
fanados como sombras.

desço a corda da memória e resgato
aqueles que posso e mais amei.

mas muitos, ai de mim, conheci-os
mas já não sei quem são.

olham-me atónitos
como que censurando o esquecimento.

consola-me o saber que, pela certa,
um dia serei na caixa um retrato mais
e alguém me olhará sem saber quem fui.

e restar-me-á a companhia
daqueloutros que lá estão...


 Alves, Adalberto. Navegação Imperfeita. Fafe: Editora Labirinto, 2017, p 75.
.
.
.